Grupo de Pais 21

Olá Pais, Familiares e Amigos de Portadores de Trissomia 21.

Como a maior parte de nós sabe, nos últimos anos a grande prioridade e o grande foco de actividade da APPT21 tem-se centrado no estudo e aplicação de métodos clínicos e terapêuticos que permitam que as crianças com Trissomia 21 possam ser acompanhadas de forma a crescer cada vez mais integradas e cada vez menos diferentes.

Paralelamente, e porque também se considera crucial a partilha de experiências, organizam-se pontualmente algumas acções fora do âmbito clínico.

Na sequência da reunião de Pais de Março de 2007, e através de diversos contactos estabelecidos entretanto, constatámos que a maior parte das famílias gostaria de estar mais ligada e de participar de alguma forma em projectos da APPT21.

No fundo todos achamos que, paralelamente ao trabalho clínico, é preciso que “alguém” possa trabalhar para defender os interesses dos seus filhos e promover de forma activa a inclusão social dos portadores de T21.

Este trabalho não pode ser feito apenas pelos técnicos do DIFERENÇAS/APPT21 cuja principal função tem de continuar a passar pelo trabalho no âmbito da pesquisa e do apoio clínico/terapêutico.

Terá de ser feito em paralelo e em parceria, por um grupo de pessoas que se disponibilize para ajudar a criar uma nova estrutura dentro da família APPT21.

Foi assim que nasceu a ideia do PAIS 21. Um Grupo de Familiares e Amigos de Portadores de Trissomia 21 que acredita que há muita coisa que pode e deve ser feita fora do âmbito estritamente clínico.

SIGAM AS ACTIVIDADES DO GRUPO DE PAIS ATRAVÉS DO BLOG http://pais21.blogspot.com/