Fundo Social

Em 2005 foi criado o Fundo Social de Apoio a Famílias Carenciadas, nasceu da necessidade de apoiar crianças com perturbações de desenvolvimento cujos pais recorriam ao DIFERENÇAS, mas não tinham recursos para suportar o seu acompanhamento.

O Fundo Social de Apoio a Famílias Carenciadas destina-se a:

- crianças de idade superior a 6 anos, cujas famílias não dispõem de recursos para lhes proporcionar o acompanhamento regular por um técnico especializado;
– crianças de famílias carenciadas que não tenham na sua área de residência, resposta dos equipamentos de apoio á comunidade, para o seu problema;
– crianças que no ano lectivo em curso já estavam a ser acompanhadas no DIFERENÇAS e cujos pais se encontram numa situação pontual de necessidade.
– crianças cuja situação clínica exige uma intervenção imediata de um técnico.

O primeiro passo foi a angariação de recursos junto de particulares e empresas. Conseguindo desta forma recursos suficientes para comparticipar o acompanhamento regular, por um técnico especializado, de 25 crianças ao longo de cada ano lectivo.

O custo do subsídio anual para o acompanhamento de uma criança para o ano lectivo 2010/11 é de 1560 euros.

O Fundo Social de Apoio a Famílias Carenciadas, conta com o apoio de particulares e empresas. Caso não possa apadrinhar uma criança, mas deseja contribuir com qualquer quantia para o Fundo Social, o seu donativo, juntamente com outros contributos, será acumulado e utilizado para o mesmo fim.

Poderá apoiar a nossa causa através de transferência bancária para o NIB nº 0018.0003.12549994020.53 do Banco Totta. Por favor devolva o formulário preenchido com os seus dados pessoais, e forma a podermos emitir um recibo de donativo para efeitos fiscais, ao abrigo do Estatuto do Mecenato (Dec. Lei nº 74/99 de 16 de Março).

Para mais esclarecimentos, escreva-nos para fundo_social@appt21.org.pt

Muito obrigada,

Luisa Cotrim
Organização do Fundo Social