EDSA promove formação em projectos de financiamento da UE

EDSA promove formação em projectos de financiamento da UE

A European Down Syndrome Association (EDSA) promoveu mais uma vez uma formação aos seus associados de forma a tirar partido do próximo quadro comunitário de financiamento da UE.

course_groupe_edsa2

Com a participação de 16 associações europeias, esta formação para além de dar a conhecer quais os principais programas de financiamento europeu, permitiu estabelecer parcerias entre instituições, para que, no próximo ano possam ser submetidas à UE.

A APPT21 esteve representada por dois profissionais, as Dras. Leila Valente e Alexandra Lobato, que apresentaram uma proposta de projecto, designado “CookingTogether”, projecto que nasceu da participação de adultos com Trissomia 21 no projecto Think Different Think Europe. Este projecto promoveu um intercambio de adultos que se reunião em Roma, em Maio no qual pretendia chamar à atenção para a participação cívica . Para saber mais sobre este projecto consulte a noticia sobre o evento.

Resta agora aguardar pelos prazos de candidatura para que possamos, mais uma vez, apresentar mais projectos onde jovens e adultos com trissomia 21 possam dar o seu contributo na sociedade.