Projeto Virtual DS. Realização de sessões de co-criação

erasmusA APPT21, realizou duas sessões de co-criação, no âmbito do projeto europeu Virtual DS, o qual pretende promover, através da utilização da realidade virtual, para promoção de competências de aprendizagem em contexto laboral.

No dia 17 de Março de 2018, realizou-se a primeira sessão de co-criação, que juntou jovens e adultos com Trissomia 21 e seus familiares. Para além da apresentação do projeto, todos os participantes nesta sessão tiveram a oportunidade de observar alguns exemplos de realidade virtual, através do smartphone.

Representantes de empresas e responsáveis na área da formação de instituições particulares de solidariedade social, foram também convidados a participar numa sessão de co-criação, realizada a 22 de Maio de 2018.

 Uma vez mais foi apresentado o projeto, exemplificado alguns exemplos práticos de realidade virtual. Houve também oportunidade de partilhar as experiências que alguns empregadores já obtiveram através da integração de jovens e adultos em contexto laboral, nas áreas da hotelaria, restauração e escritório.

virtualds_appt21_cocreation_session_professionals1

Empregadores e técnicos de formação assistem à apresentação do projeto e partilham as suas ideias.

VIRTUAL DS é um projeto financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa ERASMUS + 2017.